ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O primeira caixa eletrônico de Bitcoin foi entregue em Vancouver, Britsh Columbia, em outubro e agora máquinas similares estão chegando às cidades de Austin, Texas, e Seatlle, Washington.

A Robocoin, fabricante das ATMs, anunciou na terça-feira que os EUA deveriam receber as primeiras máquinas de Bitcoins ainda em fevereiro. Os locais exatos das máquinas ainda não foram anunciados.

As ATMs da Robocoin permitem aos usuários vender Bitcoin por dinheiro ou depositar dinheiro para comprar mais Bitcoins. Ao contrário das máquinas comum, essas não necessitam de cartões. Em vez disso, as máquinas se baseiam em IDs emitidas pelo governo e scaners para aprovar transações.

Essa complexidade operacional é o motivo das máquinas da Robocoin de Vancouver, que operaram em parceria com a Bitcoiniacs, terem muitas vezes um assistente por perto para ajudar as pessoas a usar o dispositivo.

A Robocoin também tem planos para iniciar a troca de Bitcoins na Europa e na Ásia, de acordo com a Reuters - e ela é apenas uma das muitas companhias que têm interesse na tendência do Bitcoin, tornando mais fácil o uso da moeda.

Os processadores de pagamentos de Bitcoin, Bitpay e Coinbase, recentemente deram comunicados separados informando que grandes vendedores online, o TigerDirect e o Overstock, estão aceitando a moeda virtual.

Outra empresa com sede nos EUA, a Lamassu, também está trabalhando com ATMs de Bitcoins. A empresa divulgou o segundo local da ATM de Vancouver em fevereiro. 

Ao contrário do dispositivo da Robocoin, a máquina da Lamassu só permite que você compre Bitcoins e não trocar suas moedas por dinheiro, de acordo com o The Georgia Straight.

Utopia

Enquanto os fornecedores de Bitcoin estão ocupados com a moeda digital, o Bitcoin em si continua a sofrer de problemas e os governos estão analisando isso a fundo.

Recentemente, a maior casa de câmbio virtual de Bitcoin, a Mt. Gox, foi forçada a suspender suas transferências. A empresa disse que fez isso depois de um bug no software Bitcoin, chamado de "maleabilidade de transação", apresentar risco de fraude nas transações.

Enquanto isso, funcionários do estado de Nova York esperam começar a regulamentação da moeda ainda este ano. O governo federal do Canadá também pretende começar a regulamentar a moeda nos próximos meses.

A regulamentação pelo governo pode não ser uma coisa totalmente ruim, dependendo de quem você fala. Mark Williams, um especialista em finanças e professor da Universidade de Boston, recentemente deu a sua opinião sobre a moeda virtual durante as apresentações do Estado de Nova York.

De acordo com Williams, o Bitcoin não se comporta como uma moeda tradicional e deve ser pensado mais como uma "mercadoria virtual de alto risco." [PDF] 

O Bitcoin é famoso por suas oscilações de preços. A moeda é vendida atualmente por cerca de 600 dólares cada, com base nos preços da Coinbase.

No final de dezembro, o Bitcoin atingiu uma alta de 1,2 mil dólares e apenas algumas semanas atrás estava em torno de 800 dólares.



Fonte: IDGnow

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo