ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



A Apple liberou nesta segunda-feira a primeira grande atualização para seu sistema operacional móvel. O iOS 7.1 traz para os smartphones e tablets da empresa algumas correções de bugs – como o que provocava a “tela branca da morte” –, integração com o CarPlay e mudanças sutis, mas notáveis, na interface do SO.

As alterações visuais deixam alguns dos ícones mais arredondados, em especial nas telas de ligações e de desligamento. Agora, ao receber uma chamada, em vez de barras verdes e vermelhas, você verá pequenos círculos com essas mesmas cores, acompanhados de dois outros comandos que servem para enviar uma mensagem ou deixar um lembrete.

O player de músicas, o iTunes Radio e o calendário também receberam algumas modificações, mas bem mais sutis. O tocador está com um visual levemente mais claro, com botões inferiores mais destacados, enquanto o iTunes Radio passa a contar com uma barra de pesquisa. Já o calendário passa a exibir eventos do dia logo embaixo da tabela de datas, dispensando o acesso a outra tela.

Em termos de correções de bugs, a mais notável é a que soluciona a "tela branca da morte", que aparecia de repente em iPhones 5s, iPads Mini de segunda geração e iPads Air. O problema vinha afetando usuários de diferentes formas desde o lançamento do iOS 7, e uma correção estava prometida há tempos. Outro conserto interessante está no Touch ID do 5s, que ficou um pouco mais ágil e preciso graças a uma mudança no software.

Para donos de aparelhos mais antigos, a boa notícia é que melhorias foram feitas para garantir um melhor desempenho do sistema. Em iPhones 4 e iPads 2 e 3, os aplicativos e funções devem rodar sem maiores travamentos e lentidões, como comprovou o site ArsTechnica.

O iOS 7.1 ainda traz suporte ao CarPlay, anunciado pela Apple na última semana. Ainda limitado a alguns poucos carros mais caros, o sistema deve ser de grande ajuda para motoristas que não podem tirar os olhos da pista. Ele funciona aliado à Siri, que se integra ao veículo e permite atender ligações, acessar biblioteca de músicas e até ditar mensagens – mas por ora, como de costume, apenas em inglês. A assistente, aliás, agora é ativada de forma diferente: ela só ouvirá o que você falar enquanto o Home estiver pressionado.

Para atualizar o sistema, basta seguir o mesmo processo dos outros updates já liberados pela Apple. Acesse as configurações, clique em "Geral" e depois em "Atualização de Software" para que o sistema encontre o patch de 214 MB.



POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo