ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: Luiza Beirão


Nebraska

O filme “cult” do Oscar esse ano é Nebraska. Filmado em preto e branco, com o orçamento de apenas 12 milhões de dólares e sem nenhuma grande estrela de Hollywood, Nebraska foge ao padrão dos outros filmes concorrentes. 


Nebraska é um drama com toques sutis de comédia. Ele conta a história de Woody Grant (Bruce Dern), um idoso pai de 3 filhos que acredita que ganhou um milhão de dólares, tendo recebido uma propaganda pelo correio. Ele põe na cabeça que precisa buscar o prêmio em outro estado, e ninguém consegue convencê-lo de que ele não ganhou nada.

O filme é do tipo “pé na estrada”. O filho mais novo de Woody, David (Will Forte), decide levar o pai, para buscar o prêmio, de modo a realizar esse desejo dele, e passar um tempo com ele. No caminho, eles passam pela cidade natal do pai e encontram a sua família e velhos conhecidos. Na cidade, as pessoas acreditam que ele venceu 1 milhão e começam a tratá-lo de maneira diferente. Com o passar do filme, David, que está sempre do lado do pai, percebe que não se trata de realmente receber um prêmio, e sim, que o pai buscava sair do ócio e ter um propósito de vida na sua velhice.


Nebraska é um filme bem bonito. Mostra como é a vida bucólica das pessoas na região central dos Estados Unidos. Além disso, também retrata o envelhecimento, as escolhas que fazemos da vida, e os relacionamentos familiares.

O filme foi aclamado pela crítica, principalmente a atuação de Bruce Dern, que ganhou a palma de ouro no festival de Cannes. Esse ano concorreu a 6 prêmios do Oscar, incluindo melhor filme, porém não ganhou nenhum.




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo