ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Por: Luiza Beirão



Gravidade
Gravidade está concorrendo a 10 Oscars esse ano, sendo o filme com mais indicações juntamente com Trapaça. É um filme de ação que se passa praticamente todo no espaço. Conta a história de como a engenheira espacial Ryan Stone (Sandra Bullock) e o astronauta Matt Kowalski (George Clooney) se unem para tentar sobreviver à um acidente que mata toda a tripulação, destrói sua nave e os deixam à deriva no espaço.



O filme aposta nos efeitos especiais e belas imagens. É um filme que realmente enche os olhos. E apesar de existirem um bocado de filmes que se passam no espaço, o tema estava um pouco esquecido desde o início dos anos 2000 com a dupla apocalíptica “Armageddon” e “Impacto Profundo”. Além disso, é um filme de espaço um pouco diferente, pois mostra como fora do nosso planeta somos fracos e impotentes. Ele explora muito esse lado, e o filme é incrivelmente aflitivo, sobre essa perspectiva.

Gravidade é Sandra Bullock. No filme estamos constantemente na sua cola. Há pouquíssimos personagens, o que é de se esperar quando se está em deriva no espaço. Ela está muito bem e não decepciona (quem me dera chegar aos 50 igual ela). Está concorrendo, merecidamente, como melhor atriz no Oscar, mas não é a favorita. O diretor do filme, Alfonso Cuarón, o mesmo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é um dos favoritos, senão o favorito, ao Oscar de melhor diretor.


Gravidade é um filme interessante, que vale a pena ver, pelo visual, mas além disso, o filme não tem nada de mais. A trama é bem simples, o que é interessante é apenas a execução. É apenas uma super produção Hollywoodiana como tantas outras. Bem provavelmente também não deve ganhar o Oscar de melhor filme (porém a votação de melhor filme dessa vez poderá ser votada por todos da academia, incluindo aqueles que cuidam dos efeitos especiais). O filme porém deve chegar perto (ou até mesmo ganhar) o Oscar de Fotografia, Direção de Arte e Efeitos Visuais.




POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo