ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos

Com a iTunes Music Store, a Apple provou que era possível competir com a pirataria ao oferecer um produto melhor. Mas o que acontece quando os “piratas” fazem um upgrade? É isso o que as empresas estarão se perguntando em breve graças ao Popcorn Time, um novo aplicativo para fazer streaming de filmes a partir de arquivos torrent.

A ideia de fazer streaming de filmes a partir de arquivos torrent não é exatamente nova. Alguns aplicativos de torrent – como o Vuze – já oferecem o recursos para usuários premium. Mas, ao contrário do Vuze, o Popcorn Time é gratuito e tenta tornar o mais simples possível a atividade de assistir filmes a partir de torrents.

Pense como se fosse um Netflix para torrents – mas sem nenhuma base legal.

O aplicativo para desktop do Popcorn Time está disponível para Windows, Mac e Linux e é extremamente fácil de usar. Tudo que o usuário precisa fazer é baixar e instalar o app, escolher um filme, e clicar em “Watch it Now” (“Assistir agora”). Caso esteja disponível, o aplicativo até permite ao usuário escolher entre resoluções 720p e 1080p e oferece legendas em vários idiomas em determinados filmes.

O Popcorn Time é uma opção muito mais simples do que os tradicionais clientes torrent que inevitavelmente exigem um pouco mais de conhecimento para serem efetivos.

E como ele é baseado em torrents populares em vez de acordo com grandes estúdios, o Popcorn Time inevitavelmente tem um catálogo que serviços legais como Amazon ou Netflix só poderiam sonhar. A lista de opções do app, por exemplo oferece filmes vencedores do Oscar 2014, como “12 anos de escravidão”, “Clube de Compras Dallas”, “Frozen”, e “Gravidade”.

Ilegal
Como o Popcorn Time tem um funcionamento extremamente simples e nenhuma referência a torrents no nome, muitos usuários acabam não percebendo que estão participando do compartilhamento de arquivos ao fazer streaming do filme.


Além disso, vale lembrar que o aplicativo é inteiramente ilegal, como é deixado claro quando o usuário abre o serviço e recebe uma mensagem com um aviso sobre o assunto, tendo a opção de continuar ou não.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo