ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


"Os Simpsons" retornaram ao Brasil em novo episódio do desenho animado que foi ao ar na noite deste domingo (30) nos Estados Unidos. Desta vez, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam à cidade de São Paulo para participar da Copa do Mundo.

Homer recebeu a missão de apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha. Esse convite partiu da entidade corrupta WFF (World Football Federation), cujo vice-presidente procura Homer para ser juiz na Copa por não confiar nos árbitros da federação.

Homer sofre várias tentativas de suborno no episódio, como por exemplo, um mafioso que oferece 1 milhão para o pai de Bart garantir a vitória do Brasil contra a Alemanha. Homer não aceita a oferta e a seleção brasileira acaba perdendo para os alemães por 2 a 0 na grande final.

Essa partida aconteceu no estádio Itaquerão, com cartazes que lembraram as manifestações realizadas na Copa das Confederações ano passado. “Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tulmutuem o Paraguai”, dizia uma delas.

No episódio, não é mostrado jogadores importantes do Brasil, mas o jogador brasileiro El Divo é chamado de o “grande mestre das cavadas” pelo narrador da partida, uma suposta referência ao craque Neymar, famoso por cair demais nas partidas.


Além de referências à corrupção e a jogadores cai-cai, a família de Homer jantou em um restaurante com uma grande figueira no meio, remetendo ao Figueira Rubaiyat, localizado na região dos Jardins, em São Paulo. A matriarca da família Marge nesse momento usa um tablet com tradutor para fazer o pedido em português enquanto Homer saboreia o tradicional churrasco 'made in Brazil'. Ao observar a vista da cidade com direito a pontos turísticos como Ponte Estaiada e a Catedral da Sé, Homer diz: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra para nadar no seu canal de fazer xixi (?)".

Primeira visita ao Brasil – Em episódio de 2002, chamado "Feitiço de Lisa", os Simpsons vieram pela primeira vez ao país e se hospedaram no Rio de Janeiro. Eles vieram atrás de um órfão chamado Ronaldo que era ajudado por Lisa. No episódio, foi mostrado que as ruas brasileiras tinham cobras e macacos andando tranquilamente. Na época, o então presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o episódio troxe visões distorcidas do Brasil. A Fox e os produtores mais tarde se desculparam pelo programa veiculado.

Veja abaixo alguns trechos do episódio You don't have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro, em tradução livre).

No Figueira Rubaiyat:



Estádio Itaquerão:





Fonte: Info

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo