ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O Xbox One não é compatível com os jogos do Xbox 360, mas existe a chance de que isso mude no futuro.

Durante uma conferência de desenvolvimento realizada pela Microsoft em San Francisco, nos Estados Unidos, um representante disse que a empresa ainda está analisando as possibilidades.

"Há planos, mas não terminamos de pensar neles até o fim, infelizmente", disse Frank Savage, responsável pela relação da Microsoft com os parceiros de desenvolvimento para as plataformas Xbox, segundo o site Kotaku.

"Acontece que é difícil emular as coisas de PowerPC nas coisas do X86. Então não há nada para anunciar, mas eu mesmo gostaria muito de ver [a compatibilidade]".

A dificuldade mencionada por Savage está na arquitetura dos processadores de cada um dos consoles - os do Xbox 360 são PowerPC, enquanto os do One são X86. Cada jogo precisa ser desenvolvido para funcionar com uma dessas estruturas, e é difícil fazer uma funcionar na outra.

O mesmo vale para o PlayStation 3 e o PlayStation 4: o primeiro tem processadores CELL, enquanto o segundo também é X86. A saída da Sony nesse caso foi garantir a retrocompatibilidade através da transmissão de games pela nuvem.


POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo