ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O museu do Andy Warhol, em Pittsburgh, Estados Unidos, descobriu uma série de experimentos criados pelo artista em um computador Amiga no ano de 1985.

Os arquivos salvos do artista pop estavam presos em disquetes nos arquivos do museu. Membros do clube de computador da Universidade Carnegie Mellon conseguiram recuperar as obras.

Os experimentos de Warhol foram resultados de uma comissão da Commodore International, empresa que fabricava os computadores Amiga, populares nas décadas de 80 e 90. A ideia da parceria com o artista era mostrar as capacidades de arte gráfica do computador.


Entre os arquivos achados, estão imagens características de Warhol, como bananas, a sopa Campbell, Marilyn Monroe e outros retratos. Um deles se tornou uma obra de arte, um retrato da cantora Debbie Harry, líder da banda Blondie. Segundo o museu, as outras imagens no disco estão inacessíveis por conta de seus formatos.

O museu filmou o progresso da descoberta dos arquivos e criou um documentário dividido em cinco episódios, chamado “The Invisible Photograph”.

fonte: Terra

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo