ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Se a Sony anda em crise, o PlayStation 4 definitivamente não é um dos agravantes, muito pelo contrário. A empresa anunciou que o console vendeu mais de 7 milhões de unidades ao redor do mundo até o dia 6 de abril!

Alem de ser um número e tanto, esta soma representa somente a venda para consumidores finais, sem contar as unidades adquiridas por lojas revendedoras.

Os dados superaram a expectativa da própria Sony: conforme Andrew House, presidente da empresa, anunciou durante a Tokyo Game Show de 2013, eram esperadas ceca de 5 milhões de unidades do PS4 até março deste ano.

Para efeitos de comparação, com os mesmos quatro meses de vida (o PS4 foi lançado em novembro de 2013) o PS3, antigo dono do recorde, havia vendido em torno de 3,5 milhões de cópias.

A Sony também divulgou que foram vendidos 20,5 milhões de jogos no mesmo período – incluindo as vendas digitais – o que representa uma média de praticamente três jogos por console. Um aumento razoável em comparação aos 2,3 jogos por console anunciados em janeiro. Destaque para InFamous Second Son, título que ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas em apenas 20 dias.

Outros números foram disponibilizados para mostrar a popularidade do console: por exemplo, já rolaram mais de 135 milhões de compartilhamentos de conteúdo utilizando o botão Share do DualShock 4, e mais de 4,9 milhões de vídeos foram transmitidos direto do console para mais de 90 milhões de espectadores online.

O PlayStation 4 vem quebrando diversos recordes: ele foi o console que mais vendeu em apenas um dia na América do Norte, com mais de um milhão de unidades, e o mais vendido no mês de lançamento no Reino Unido, com 2 milhões de unidades em dezembro.

Com tantos números favoráveis, uma coisa é certa: a Sony pode não estar no seu melhor momento em outros departamentos, mas na venda de consoles com certeza a empresa pode respirar aliviada!



POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo