ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Se você não pode derrotá-los, então seduza-os. Essa parece ser a estratégia que o Yahoo está considerando em sua tentativa de rivalizar com o YouTube, de acordo com uma nova reportagem do Recode.

Citando “diversas fontes próximas do assunto”, o Recode aponta que o Yahoo pode estar pensando em atrair alguns dos principais nomes do YouTube para um serviço próprio com promessa de maiores rendimentos por publicidade.

Por enquanto, o Yahoo não está pensando em criar um competidor direto para o YouTube que aceite uploads de vídeos de todos os usuários, segundo o Recode. Em vez disso, a empresa quer construir a partir do que começou com o seu site de vídeos Yahoo Screen.


Quanto mais dinheiro os “YouTubers” podem conseguir? Segundo um artigo do AllThingsD publicado em 2013, se você coloca anúncios em vídeos que publica no YouTube, pode esperar fazer algo entre 2,50 dólares e 10 dólares por cada mil visualizações, dependendo para quem você pede, após o YouTube pegar sua parte de 45%.

Apesar de não parecer muito, isso não impede que algumas pessoas consigam ganhar bastante dinheiro no YouTube. Um site chamado Celebrity Networth estima que os usuários mais bem pagos do YouTube ganhem entre 1 milhão e 7 milhões de dólares ao ano.

Óbvio que isso é apenas para os maiores nomes do site, mas é possível ganhar algum dinheiro com o YouTube.

E quando você fala de números como esses, alguns dólares extras por cada mil visualizações realmente fazem diferença. Para um canal com 10 milhões de visualizações por ano, um dólar extra por cada mil visualizações se traduziria em 10 mil dólares a mais por ano – não é um aumento ruim.

O risco óbvio para os produtores de vídeos é que um concorrente do YouTube – mesmo um de uma empresa conhecida como o Yahoo – não atraia tanto público quanto o YouTube, acabando assim com os pagamentos extras.

De acordo com o Recode, além dos pagamentos maiores, o Yahoo também teria oferecido “publicidade extensiva, até mesmo na sua homepage, assim como permitir aos produtores de vídeos venderem anúncios junto com a equipe de vendas do Yahoo”.




Fonte: IDGNow

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo