ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


O exército norueguês criou uma solução para facilitar a vida dos pilotos de tanques de guerra com a ajuda dos óculos de realidade virtual Oculus Rift.

A parte externa dos tanques é equipada com câmeras ao seu redor, e com o auxílio do Oculus Rift os pilotos conseguem obter uma visualização em 360 graus do veículo.

A tecnologia ajuda o piloto a ter uma visão desobstruída do entorno do tanque sem que o mesmo corra tantos riscos.

O projeto ainda é um protótipo, mas já traz vantagens sobre os sistemas convencionais — um Oculus Rift pode custar 2 mil dólares, enquanto um sistema de câmeras militar pode chegar a 100 mil dólares.


Caso o sistema seja desenvolvido, ele poderia adicionar um painel com um mapa da região ou trazer detalhes sobre o sistema base do veículo.

O exército norueguês acredita que a tecnologia poderá ser útil para momentos de combate, quando o tanque precisará ficar completamente fechado. Segundo um representante do exército, com a compra do Oculus Rift pelo Facebook eles esperam que o desenvolvimento seja acelerado e seu projeto possa ser utilizado como base para outros sistemas de vigilância.



POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo