ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


A Nintendo vendeu 2,72 milhões de unidades do Wii U no último ano fiscal, o que causou um "impacto negativo" nos lucros da empresa, segundo relatório financeiro.

Dessa forma o console chega a um total de 6,17 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde que chegou às lojas, em novembro de 2012. A previsão da empresa era vender 9 milhões de consoles só no último ano fiscal.

O PlayStation 4 alcançou a marca de 7 milhões de consoles vendidos nos seus seis primeiros meses no mercado, e estima-se que o Xbox One já tenha ultrapassado os 5 milhões no mesmo período.

Acompanhando o resultado abaixo do esperado, a Nintendo prevê que venderá 3,6 milhões de unidades do Wii U até o fim do próximo ano fiscal. Isso quer dizer que, até abril de 2015, o console ainda não deve ter batido a marca dos 10 milhões.

O 3DS, por outro lado, vai bem. Foram contabilizadas 12,24 milhões de unidades vendidas no último ano fiscal, acumulando um total de 43,33 milhões desde que o portátil saiu, em 2011.

Ainda assim, não foi o suficiente para chegar às espectativas da Nintendo, que eram de 13,35 milhões.

A Nintendo terminou seu ano fiscal com um prejuízo operacional de 46,4 bilhões de ienes, aproximadamente R$ 1 bilhão, sergundo relatório.

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo