ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Watch Dogs já se tornou o título de venda mais rápida da história da Ubisoft. Como nem tudo é perfeito, alguns jogadores que compraram o game no PC estão relatando péssimo desempenho.

Surpreendente quando revelado, polêmico após um adiamento e reclamações de gráficos piorados e apesar de tudo aguardadíssimo até poucos dias atrás, o recém-lançado Watch Dogs chegou batendo um recorde: com 6,3 milhões de cópias vendidas, o jogo que retrata a saga do hacker Aiden Pearce já conquistou o título de vendas mais rápidas entre os títulos da Ubisoft.

No blog oficial da produtora, o diretor criativo do jogo comemorou:

“E, após um modesto atraso, não podíamos mais esperar para entregar a inovadora visão da Ubisoft Montreal sobre aventuras de mundo aberto. A boa notícia: Nas primeiras 24 horas de disponibilidade, Watch Dogs vendeu mais cópias que qualquer outro título anterior da história da Ubisoft!”

Infelizmente, muita gente que joga no PC parece não ter tantos motivos para comemorar. Em diversos grandes sites e fóruns, usuários estão relatando problemas com o desempenho do jogo, principalmente em computadores com hardware da AMD.

As críticas também vieram pelo sistema de recomendações do Steam, onde o jogo custa R$ 129,00. Além de notar performance instável em algumas máquinas, as reclamações também têm como alvo o fato do UPlay — a plataforma digital da Ubisoft — ser obrigatória. Entre os problemas relatados estão queda e instabilidade de frames, sons não sincronizados e comandos lentos/não responsivos.

O Eurogamer fez uma análise preliminar de desempenho de Watch Dogs e, segundo o site gringo, a versão PC não se saiu nada bem:

“Nós ainda vamos entrar em uma análise a fundo em breve, mas as primeiras impressões são de que embora a inconsistência de frames persista mesmo se usando hardware da Nvidia, há um problema ainda mais acentuado nas placas AMD. Mesmo lançar mão de uma 290X para tentar resolver a questão não produziu uma experiência satisfatória”


Nós sabemos que num lançamento tão grande — e com tantos jogadores envolvidos — era inevitável que pintassem problemas técnicos “aqui e ali”. São milhares, se não milhões de computadores diferentes tentando rodar o mesmo game.

Mas também sabemos que está virando um triste costume vermos games multiplataforma (lançados para videogames e computadores) deixando a desejar e muito na versão PC. Um caso extremo disso é a decepção que foi o lançamento de Call of Duty: Ghosts para computadores: o jogo exigia 6 GB de memória RAM mas mal usava 2 GB na maior parte do tempo, problema seguido de uma lista de muitos e muitos outros…

Uma pena que um título tão promissor quanto Watch Dogs possa estar causando mais frustração do que diversão a alguns jogadores. O título, lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e computadores tem recebido boas críticas quanto à jogabilidade, então vamos torcer para que aUbisoft lance correções eficientes e resolva logo estes problemas. Se você já testou o game (tanto noPC quanto nos consoles), não deixe de compartilhar sua opinião!



Fonte: AkadeEurogamer, IGN

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo