ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Pois é, meus caros. Agora, na "gringa" além dos jovens talentos do futebol americano, do basquete e de outros esportes tradicionais, cyber atletas de League of Legends também poderão receber bolsas de estudo!

Você já deve saber que diversas universidades norte-americanas oferecem bolsas de estudo para atletas e jovens talentos do esporte. Diversos filmes “de Sessão da Tarde“ já mostraram isso, e a prática é bem comum por lá, onde torneios e competições entre universidades são muito populares.

A novidade vem da Robert Morris University de Illinois, que acrescentou ao Eagles, seu programa de bolsas esportivas, a modalidade e-sports, que vai favorecer jogadores de League of Legends.


Segundo Kurt Melcher, que é o responsável pelo programa de incentivo aos atletas da Robert Morris, faz todo sentido que os e-atletas também sejam reconhecidos neste tipo de iniciativa: “League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer uma boa dose de trabalho em equipe para funcionar”. Segundo ele, a ideia é buscar jovens que tenham outros tipos de talento (não apenas aptidão física) para o programa.

Claro que somente jogadores “qualificados” poderão receber este tentador benefício, que pode cobrir até 50% dos gastos de matrícula e 50% dos gastos com alojamento e alimentação, totalizando uma soma de quase 20 mil dólares por estudante.

E não é só isso, pois além da bolsa o programa ainda conta com “perks” que são o sonho de qualquer cyber atleta: “técnico, equipe de apoio, tutoria” e outros benefícios também fazem parte do programa de benefício!

E aí, você acha que é bom o bastante em League of Legends para entrar para os Eagles da Robert Morris? Então clique neste link e saiba mais sobre o programa. Agora é torcer para que outras universidades — incluindo as brasileiras — também deem mais valor aos e-sports!


Fonte: Daily Dot, ABC/7 Chicago, Robert Morris Eagles

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo