
O título se inspira nos clássicos jogos de 8 e 16 bits para criar um sucessor espiritual para o robô azul da Capcom. Embora Mighty não seja um game da franquia Mega Man (cujos direitos pertencem à Capcom), a assinatura de Inafune e seu clássico personagem do Mega Man são inconfundíveis.
Mighty No.9
A história do jogo conta de um misterioso vírus que contaminou os oito primeiros robôs da linha Mighty Number, um em cada parte do mundo, cabendo à Beck a responsabilidade de enfrentá-los. O conceito de oito chefes que podem ser enfrentados de maneira não linear é outro fator remanescente de Mega Man.
A mecânica também será semelhante à do mascote da Capcom. Enquanto Mega Man podia pegar as armas dos chefes derrotados, Beck pode assumir novas formas, como um martelo gigante. Além das formas alternativas, há ainda as Mighty Skills, habilidades temporárias que ele pode obter de outros inimigos.
Ao atacar certos oponentes com armas específicas, ou atingir seus pontos fracos, eles liberarão células “Xel”, que trazem novas habilidades para Beck. Seus braços podem se transformar em ímãs para tirar escudos de inimigos ou mãos com molas para ativar alavancas distantes, para não mencionar melhorias temporárias, como pulo duplo ou velocidade aumentada.
Expectativa promissora
Desde a divulgação inicial e o sucesso da arrecadação, a expectativa dos usuários e financiadores do projeto só aumentaram, então eis que começam a surgir resultados. Começo do ano Keiji Inafune divulga um vídeo testando o jogo, que ainda estava em fase alpha e pode ser visto abaixo:Já a alguns meses atras, com o processo já praticamente concluído, a empresa disponibilizou exclusivamente via e-mail para os doadores do projeto no Kickstarter, o novo vídeo de gameplay mostrando a ação frenética muito conhecida do antecessor espiritual do Number 9, o Mega Man. E agora trazemos para você um pouquinho do que será esse jogaço.
Confira:
E não para por aqui, para alegrar ainda mais os fãs, surgiram recentemente também uns gifs animados que mostram um pouquinho da mobilidade de Call, a robôzinha parceira de Mighty nº 9 que poderá ser controlada por um segundo jogador no modo cooperativo do game.
Veja no gif abaixo Call correndo e em seguida outro dela se rastejando:
Call não deve ter um movimento de dash como Mighty, mas esse seu rastejar permitirá que ela passe por buracos e passagens estreitas que seu companheiro não pode acessar, o que deve deixar o jogo cooperativo ainda mais interessante. E ela também tem um jetpack nas costas, o que pode significar que a personagem também será capaz de voar.
Mighty No. 9 tem lançamento planejado para 15 de abril de 2015, para PC, Mac, Linux, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, PS Vita e Nintendo 3DS