ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Após uma declaração da polícia afirmando que R$ 80 milhões em equipamentos haviam sido roubados de uma fábrica da Samsung em Campinas, a empresa coreana emitiu uma nota afirmando que o valor real da carga levada é de R$ 14 milhões. Na segunda-feira, as autoridades informaram que cerca de 20 homens armados invadiram as instalações da companhia e encheram sete caminhões com notebooks, tablets e celulares diversos.

De acordo com as informações da polícia, cerca de 200 funcionários da fábrica foram feitos de reféns durante a ação dos criminosos, que durou aproximadamente 3 horas. Em sua nota, a fabricante desmentiu também esse dado, afirmando que o total de trabalhados que foram rendidos ficou em torno de 50 pessoas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil, Carlos Henrique Fernandes, os ladrões evitaram levar as iscas eletrônicas, forma como são chamados os aparelhos com rastreadores que são espelhados pelo estoque para permitir sua localização em caso de roubo. Dessa forma, há uma forma probabilidade da ação ter sido planejada por bastante tempo e é possível que funcionários também estejam envolvidos.

O delegado afirma ainda que a quadrilha é especializada em crimes desse porte e suspeita que um dos motivos que colocaram a Samsung na mira dos assaltantes é o fato da empresa produzir produtos de pequeno porte e preços elevados, facilitando o transporte e aumentando o lucro da ação. A fabricante afirmou que está cooperando com as investigações e irá tomar precauções contra novas ocorrências.

fonte: Tecmundo

POSTADO POR - MrBrunoSantos

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo