ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Em tempos onde gráficos vão ficando cada vez mais realistas, eis que uma nem tão conhecida empresa australiana promete revolucionar o mercado: a Euclideon SolidScan é uma engine capaz de criar réplicas digitais perfeitas de ambientes reais!


Produzida pela empresa de tecnologia Euclideon, a tecnologia utiliza um moderno sistema de escaneamento de ambientes para recriá-los com uma quantidade de detalhes incrível.

O segredo está na maneira como a recriação é feita: ao invés de utilizar os bons e velhos polígonos “fixos” tradicionais, ela utiliza minúsculos pontos flutuantes, o que permite um nível de detalhes muito maior.

Confira abaixo o vídeo a recriação absurdamente realista de uma bela catedral e de um ambiente selvagem:



Temos mais um vídeo da Euclideon para ter mostrar. Esse é uma espécie de making of, trata mais de aspectos técnicos, mas mostra os programadores passeando em tempo real pelos ambientes criados com a engine.

Clica no play aí:



Vale ressaltar que a Euclideon não é necessariamente nova, ela já está em produção há alguns anos. Em 2011, Marcus “Notch” Persson, o criador de Minecraft chegou a contestar o material apresentado, afirmando que os desenvolvedores não mostravam a programação sendo feita de fato, o que o levava a crer que a Euclideon era uma farsa, e todo o hype estava sendo gerado em busca de financiamento.

Para comprovar que não estava enganando ninguém, o CEO da Euclideon, Bruce Dell afirmou que, entre outros investidores, o próprio governo australiano estava investindo milhões na produção da engine, e que eles realmente não estavam correndo atrás de financiamento nenhum, pois o projeto já estava bem adiantado.

Depois desta troca de farpas a poeira baixou, mas parece que a coisa está se encaminhando. O site oficial da empresa informa que em 2015 serão lançados 2 jogos rodando na Euclideon SolidScan. Ainda não sabemos que jogos são esses, mas desde já estamos bem curiosos!

O que achou do poder da Euclideon SolidScan? Acha que ela realmente é capaz de fazer tudo o que mostra? Será que esse realismo todo poderá ser levado aos nossos queridos games sem comprometer resolução e framerate? Deixe sua opinião nos comentários!



Fonte: Arkade

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo