ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



Google Glass, nada mais é que um acessório com a flexibilidade de fazer o usuário interagir com diversos conteúdos em realidade aumentada, o mais incrível é que é um acessório em forma de óculos, sendo chamado também de Project Glass, este acessório é capaz de tirar fotos por comando de voz, realizar videoconferência, enviar mensagens e muito mais.

Atualmente encontra-se ainda em fase de teste. No ano de 2014 foi disponibilizado a venda por US$ 1,5mil para EUA e no Reino Unido.

Segundo o jornal The Wall Street (WSJ), a nova versão inteligente do óculos é esperada para 2015, o GoogleGLass 2 será uma versão voltada ao consumidor, com um preço menor e com apelo a um setor mais amplo do mercado. WSJ informou ainda que o novo acessório usará um microship da Intel, que segundo pesquisas pode aumentar o tempo de duração de sua bateria. Sendo que a durabilidade de sua bateria foi criticada na primeira versão.


Está nova versão do dispositivo marca também o fim da Glass Explorer Program, após ter dado vida a este dispositivo vestível mais conhecido do mundo. Com isso é marcado o encerramento do programa e seu período de vendas da edição atual do GoogleGlass que foi iniciada em abril de 2014, com triste final em 19 de Janeiro de 2015.

Esta data também marca o início da chefia de Tony Fadell, CEO da Nest- uma recente companhia adquirida pela Google. Boa parte do grupo que trabalhou no google Glass irá permanecer, e mesmo com muita desconfiança sobre o comando de Fadell, o aparelho continua firme e forte.

Mas as perguntas que não querem calar é: 
"O que será que o futuro reserva para o Google Glass?" e  "Quais as ideias de Fadell para 2015?"


POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo