ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Está confirmado pela Microsoft: qualquer pessoa no mundo que tenha uma cópia pirata do Windows 7 ou 8 poderá atualizar seu computador para o Windows 10 gratuita e legalmente. A empresa havia anunciado a medida para o mercado chinês inicialmente, mas afirmou que isso vale para toda a sua base instalada, legítima ou não.

Com esta medida, é possível que milhões de máquinas obtenham uma cópia gratuita do Windows 10, mesmo que a versão antiga do sistema não seja oficial. Ainda não ficou claro qual será a validade do benefício, que pode ser de apenas um ano.

A Microsoft tem um longo histórico de problemas com os softwares piratas. Steve Ballmer, ex-CEO da empresa, revelou em 2011 que apenas um usuário em cada dez tinha uma versão oficial do Windows na China. A Microsoft até vem tentando mostrar o impacto econômico da pirataria de software, mas a prática é vista como uma grande dificuldade a ser combatida em países como Brasil, Rússia, Índia e China.

Com o novo modelo de negócios, a empresa aponta para uma estratégia diferente, abrindo mão de uma parte das receitas (não totalmente porque a gratuidade tem tempo limitado) de vendas de licenças. O foco da companhia se voltou para a venda de serviços por assinatura, alavancando produtos como Skype, Office 365, entre outros. E, para isso, é importante que o maior número possível de pessoas estejam na plataforma mais recente, o Windows 10.





Fonte: Olhar Digital

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo