ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Chega ao fim um dos consoles mais amado e inovador do planeta.

O Xbox 360, lançado no ano de 2005, popularizou a Microsoft no mercado de consoles de mesa, sendo um dos consoles mais vendidos da história. Porém tudo o que é bom um dia acaba, e no inicio dessa semana, dia 20 de Abril, a Microsoft oficialmente encerrou a produção do Xbox 360.

Veja a declaração de Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox na Microsoft (tradução livre):

“O Xbox 360 ajudou a redefinir uma geração de jogos inteira na Microsoft. Eu tenho um incrível orgulho de todo o trabalho e dedicação que foi posto no desenvolvimento do hardware, serviços e catálogo de games do Xbox 360 ao longo da última década. E eu sou grato aos fãs pela paixão e suporte contínuos.
Graças ao Xbox 360, nós evoluímos a Xbox Live do Xbox original para a próspera comunidade de games que é hoje. E o console se tornou um amado centro de jogos e entretenimento com cerca de 78 bilhões de horas jogadas, quase 486 bilhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e cerca de 25 bilhões de horas gastas em apps ao longo de sua sua vida.
O Xbox 360 significa muito para todos na Microsoft. E enquanto nós tivemos uma incrível jornada, as realidades de produzir um produto de cerca de uma década de idade estão começando a nos assustar. E é o por isso que nós tomamos a decisão de parar de produzir novos consoles Xbox 360. Nós continuaremos a vender nosso estoque existente de consoles Xbox 360, com disponibilidade variando por países.”
Mas se você ainda tem e continua jogando no seu Xbox 360, não se preocupe! A Microsoft ainda dará suporte para o console, mesmo com ele deixando de ser produzido. A Xbox Live continuará funcionando no Xbox 360, contando com multiplayer online, acesso a aplicativos do console, Games with Gold e Deals with Gold e suporte todos os games. A biblioteca de games do console continuará a venda tanto na loja online, bem como fisicamente, contando com periféricos, desde que ainda tenham em estoque. Bem como os donos do Xbox One continuarão a poder desfrutar da retrocompatibilidade com games do 360. Por fim, o suporte técnico oficial da Microsoft para o console continuará funcionando.A Microsoft ainda prometeu novidades para o Xbox One e Windows 10 para esse ano.

Fonte: VG24/7 e Arkade

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo