ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos



O Facebook anunciou nesta quinta-feira (21) mais uma mudança em sua timeline. Aparentemente a timeline continuará com o método de priorizar as postagens mais relevantes, mas a partir de agora passará a ser atualizada para destacar sites, páginas e links que você pode passar mais tempo neles. O update faz parte de uma iniciativa da rede social para melhorar o feed de notícias dos usuários. 

Todos os dias a companhia pergunta a milhares de pessoas se elas gostam do que aparece na timeline e usa esses dados para ajustar o algoritmo de acordo com os interesses de cada um. Graças a essas informações, o Facebook descobriu que muita gente não gosta de fazer comentários ou curtir certos posts, mas ainda assim deseja visualizá-los. Por exemplo, os usuários podem não ter tanta interação com artigos sérios ou assuntos mais tristes, mas isso não significa que eles não querem ter esses conteúdos exibidos na linha do tempo. Com base nessas pesquisas, o Facebook agora vai exibir aquilo que você pode passar mais tempo lendo no próprio feed de notícias, mesmo que você não clique no link daquela postagem. 

Na versão do Facebook para dispositivos móveis, o algoritmo também será capaz de prever quanto tempo você gasta olhando para um artigo e calcular a probabilidade de você clicar naquele post para lê-lo. 

"Com essas mudanças, podemos entender melhor quais artigos podem ser interessantes para você com base em quanto tempo você e as outras pessoas gastam para ler esses conteúdos. Por isso, você estará mais propenso a ver as histórias que podem interessar sua leitura", justificou a empresa. 

Além disso, o Facebook anunciou que haverá uma diversidade maior de postagens na timeline. Isso significa que uma mesma notícia agora será exibida de múltiplas fontes, e não apenas da página ou site que sempre apareciam em destaque na linha do tempo. Também foi reduzida a frequência com que as pessoas veem várias mensagens de uma mesma fonte no feed de notícias. 

O lançamento da nova versão da linha do tempo já começou a ser distribuída de forma gradativa para os usuários. Ela será obrigatória para todos, e vale tanto para sua timeline pessoal quanto para as páginas que você administra na plataforma.



Fonte: CanalTech

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo