ads

Slider[Style1]

tecnologia

Jogos

Música

Cinema

Android

eventos


Estamos passando por avanços significativos no cenário de games e no modo de jogar. Pensando nas possibilidades e nesses avanços, o Facebook e a Unity anunciaram uma parceria incrível que promete levar jogos feitos com a engine da Unity para as redes sociais, esses jogos entrarão para a plataforma de jogos para desktop que já está em desenvolvimento.

Segundo o site TechCrunch, a plataforma está bem evoluída e irá oferecer suporte para os jogos tradicionais do Facebook, mas também para jogo mais avançados que usam Unity. Como a engine está presente em vários jogos, já podemos imaginar o qual vasta e inovadora será essa plataforma.

As informações ainda são bem limitadas, e nem prazo para lançamento a plataforma tem, mas tudo indica que aos poucos, teremos mais uma rede de jogos à disposição, mas esta, em especial, com milhares de usuários em potencial logo em seus primeiros dias.

Sabemos que a história dos jogos nas redes sociais não é tão recente. Na época do MSN e do Orkut, ambas as redes contavam com jogos simples para seus usuários: podíamos jogar Uno com um contato do MSN ou jogar a popular Colheita Feliz. Com a popularidade do Facebook, os jogos migraram para lá, mas pelo visto, o potencial da rede como plataforma de jogos pode ser bem maior do que os simples jogos que usam e “abusam” do direito de “enviar solicitações” para convidar outros a jogar. 

De acordo com o anúncio na página de desenvolvedores do Facebook, os interessados tem até o dia 31 de agosto para se inscrever através de um FORMULÁRIO, se aprovado o desenvolvedor receberá a ferramenta alfa de exportação, para assim poder enviar seus jogos. Lembrando que os jogos devem ser construído em Unity 5.4 ou superior.



Fonte: TechCrunch/Arkade/Facebook

POSTADO POR - Guilherme J Cabral

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

COMENTE


Topo